Download – Livro da Política Nacional de Atenção Básica

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Política orientada pelos princípios da universalidade, integralidade, equidade, acessibilidade e continuidade do cuidado permeada pela humanização e participação social. Essa seria a descrição ideal para delimitar a Política Nacional de Atenção Básica (PNAB).
 .
Considerada como porta de entrada preferencial do usuário ao SUS e que busca focar não somente na pessoa, mas em sua família e contexto cultural. A PNAB é o nível de saúde que mais oferta emprego aos profissional de enfermagem e que apresenta um dos maiores reconhecimentos da importância dessa categoria para desenvolver saúde.
 .
Por isso, é essencial do profissional conhecê-la profundamente. O Ministério da Saúde disponibiliza, em um de seus cadernos de atenção básica, o livro sobre a PNAB. Material essencial para aqueles profissionais que desejam atuar nas Unidades Básicas de Saúde – instaladas perto de onde as pessoas moram, trabalham, estudam e vivem – desempenham um papel central na garantia à população de acesso a uma atenção à saúde de qualidade.
 .
Para download, clique aqui ou no botão abaixo.
 .
.

Se você encontrou um erro de português, notifique-nos por favor, selecionando o texto e pressionar Ctrl + Enter.

Lucas Queiroz

Lucas Queiroz é o proprietário da Central da Enfermagem. Mestre em Ciências da Saúde, realiza pesquisas no campo do cuidado aos consumidores de drogas e atua como Enfermeiro em instituição federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: