Eleições Coren 2017

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) estabeleceu para o dia 01 de outubro de 2017 a realização das votações dos representantes nos Conselhos Estaduais de Enfermagem (Corens) para o triênio 2018-2020. A votação acontecerá 100% pela internet . Contudo é necessário que o profissional esteja em dia com seu cadastro junto aos Corens.

Para a regularização do cadastro, o profissional terá até o dia 31 de agosto de 2017, somente após a atualização cadastral o profissional estará apto para as eleições. Segundo o site do Cofen, o processo para participação será bastante simples. Os profissionais adimplentes receberão uma senha por SMS e e-mail para, assim, terem acesso ao ambiente virtual para realizar sua escolha. Por isso, é fundamental o profissional registrado entrar em contato com o Conselho Regional de seu estado para atualizar os dados.

Com um sistema, que conta com auditoria externa, aumenta a transparência, a segurança e a agilidade da votação além da constituição de um Grupo de Trabalho de Acompanhamento Eleitoral – GTAE, o Cofen acredita que a transparecia e a lisura das eleições estarão garantidas.

Como atualizar os dados

Para atualizar os dados e poder participar, o profissional deve entrar em contato com o Coren respectivo do seu estado. Em algumas localidades, essa atualização pode ser feita diretamente no site do Conselho. O voto do profissional de enfermagem para a escolha do Plenário do Coren de cada estado é direto, individual, secreto e obrigatório, conforme Código Eleitoral do Sistema Cofen/Conselhos Regionais.

O Central da Enfermagem recomenda que todos os profissionais participem da votação, para que possamos cobrar dos eleitos empenho na batalha pela Enfermagem.

Fonte: Cofen.gov.br

Se você encontrou um erro de português, notifique-nos por favor, selecionando o texto e pressionar Ctrl + Enter.

Lucas Queiroz

Lucas Queiroz é o proprietário da Central da Enfermagem. Mestre em Ciências da Saúde, realiza pesquisas no campo do cuidado aos consumidores de drogas e atua como Enfermeiro em instituição federal.

2 comentários em “Eleições Coren 2017

  • 1 de outubro de 2017 em 17:42
    Permalink

    votacão

    Resposta
  • 1 de outubro de 2017 em 17:44
    Permalink

    votação chapa 2

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: