[FIOCRUZ] Mestrado Profissional em Atenção Primária à Saúde

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A Fiocruz abriu as inscrições para o mestrado profissional em Atenção Primária à Saúde com ênfase na Estratégia de Saúde da Família. As inscrições vão ate dia 27 de outubro de 2017. O mestrado é uma parceria da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS/Rio).

O curso

O curso será Coordenado pelas pesquisadoras da ENSP/Fiocruz, Elyne Engstrom e Virginia Hortale, o curso é dirigido a profissionais de nível superior da área de saúde que atuam na Atenção Primária à Saúde no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, com a possibilidade de inclusão de profissionais que atuam na Atenção Primária da Saúde em outros municípios brasileiros.

O objetivo formar mestres em saúde pública na área de Atenção Primária para ampliar e desenvolver competências que qualifiquem o trabalho na Atenção Primária à Saúde com Ênfase na Estratégia Saúde da Família e contribuam para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde.

Vagas e inscrições

Estão sendo ofertadas 25 vagas estão disponíveis, sendo 18 delas para a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro e sete para outros municípios brasileiros que atuem na Atenção Primária à Saúde. Os interessados devem se inscrever na Plataforma Sigass (www.sigass.fiocruz.br). A distribuição das vagas será de:

  • 18 vagas para a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro;
  • 07 vagas para as demais cidades do Brasil;

O curso é destinado aos profissionais, nível superior, da área da saúde (medicina, enfermagem, farmácia, odontologia, serviço social, psicologia, nutrição, fisioterapia, terapia ocupacional, biologia, biomedicina, fonoaudiologia e educação física) e que atuem em sua referida função de formação como servidor público ou regime de CLT em unidades básicas de saúde, na Estratégia Saúde da Família, apoio matricial ou gerência de coordenação de unidades básicas, área ou setores específicos da Atenção Primária em Saúde.

As inscrições estão abertas até o dia 27 de outubro de 2017 e devem ser feitas através da Plataforma Sigass. O curso terá duração de dois anos, a começar por fevereiro de 2018. O valor para se inscrever é de 130 reais, podendo o candidato optar pela isenção ou desconto de 50% conforme regras do edital.

Edital: Acesse AQUI.

Inscrição: Pela plataforma Siga AQUI.

Para mais cursos gratuitos, continue acompanhando o Central da Enfermagem, especialmente nosso departamento de notícias.

Se você encontrou um erro de português, notifique-nos por favor, selecionando o texto e pressionar Ctrl + Enter.

Lucas Queiroz

Lucas Queiroz é o proprietário da Central da Enfermagem. Mestre em Ciências da Saúde, realiza pesquisas no campo do cuidado aos consumidores de drogas e atua como Enfermeiro em instituição federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: